DA REDAÇÃO: FPA discute com ministro da agricultura medidas para o setor sucroenergético

Publicado em 23/04/2014 13:58 e atualizado em 23/04/2014 17:06
Brasília: Na tarde desta quarta-feira (23) serão discutidas, entre a FPA e o ministro da Agricultura, Neri Geller, possíveis medidas para setor sucroenergético, que enfrenta crise. Esse é o pior cenário para o setor, com 48 usinas fechadas e 10 com pedido de falência até agora.

Nesta quarta-feira, 23 de abril, a FPA e o ministro da agricultura, Neri Gueller, discutem sobre medidas públicas que possam incentivar a melhoria do setor sucroenergético. O setor enfrenta a pior crise de sua história, segundo conta de Brasília (DF), Daniela Castro. Até o momento, já são 48 usinas fechadas e 10 que estão com pedido de falência. 
Os parlamentares estão pedindo que o governo aumente a adição de Etanol na Gasolina de 25% para 27,5 %. Há controvérsias em relação a essa medida, pois estudo da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA)  diz que a adição de álcool comprometeria os motores tipo Flex e não teria a mesma potência e desempenho. Por outro lado, há estudos da Unica que contrapõe esse parecer. Além disso, será discutido o volta da cobrança da Cide, que foi zerada no ano passadoe que ajusta a variação dos preços dos combustíveis e também para a anulação da cobrança de PIS e COFINS.
Amanhã, dia 24, acontece nas cidades no interior paulista, Jaú e Piracicaba, manifestações dos canavieiros sobre essa questão. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário