DA REDAÇÃO: Pará ganha porto realizado com iniciativa privada

Publicado em 25/04/2014 13:43 e atualizado em 25/04/2014 17:44
Logística: Novo porto no norte do país, em Barcarena (PA), foi inaugurado e irá desafogar parte das cargas do centro-oeste que tem destinos aos portos de Santos e Paranaguá. O investimento é de empresas privadas e traz economia para o envio de cargas para Europa, com uma viagem 20% menor, e para Ásia, 15% menor.

Nesta sexta-feira, dia 25 de abril, foi inaugurado em Barcarena (PA) um porto que irá auxiliar o escoamento de produção agrícola. O obra grandiosa foi realizada com investimento  privado e teve o custo de R$ 700 milhões, segundo conta o repórter João Henrique Bosco na segunda edição do Mercado & Cia. A inauguração contou com a presença da presidente Dilma Roussef. 
O novo complexo portuário irá desafogar cargas do centro-oeste e norte do país que iriam escoar nos portos de Santos e Paranaguá. Para esse processo as cargas serão entregues em Miritibua, onde serão embarcados pelo rio Tapajós até o porto. Serão 20 barcaças com capacidade de carregamento de 400 mil toneladas, quantidade em que seriam necessários mil caminhões. 
Por sua localização, as viagens para Europa serão 20% menores e para Ásia, 15%, o que gera economia de tempo e gastos com logística. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário