DA REDAÇÃO: Vaca louca em MT não afeta mercado do boi gordo

Publicado em 28/04/2014 13:04 e atualizado em 28/04/2014 15:26
Boi: Frigoríficos aguardam o parecer de laboratório da Inglaterra sobre o caso atípico de vaca louca no MT. Não há muitas repercussões e o mercado segue em equilíbrio apesar do fato. Ainda é cedo para saber mensurar impacto nas exportações. Demanda interna está baixa, pois o consumidor final não está disposto a pagar mais pela carne bovina.

O caso confirmado de vaca louca no Mato Grosso não trouxe mudanças de patamares ao mercado do boi gordo. Alguns frigoríficos do estado aguardam um pouco para realizar compras, mas o movimento é normal às segundas-feiras. As cotações se encontram estáveis ou com queda no mercado físico, justificadas pela virada do mês.

Segundo o analista Hyberville Neto, da Scot Consultoria, a virada de mês gera um aumento de demanda, enquanto a oferta do boi terminado não está abundante. Neste período diminui também a oferta de pastagem, com a pressão de final de safra. Nos próximos meses, espera-se um mercado firme, com patamares superiores.

O varejo encontra também dificuldade de repassar as altas do atacado. A margem do varejo gira em torno de 55%, uma vez que o consumidor não aceita preços mais altos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Adriano Silva mococa - SP

    Boa Tarde

    De novoooooo, lembra a ultima vez ??? A mesma noticia....Para esta já esta velha.

    0