DA REDAÇÃO: Próximos meses devem trazer chuvas para as áreas agrícolas do Sul

Publicado em 29/04/2014 13:46 e atualizado em 29/04/2014 15:27
Clima: Inmet prevê para as próximas semanas chuvas intensas no Paraná, Mato Grosso do Sul e pequena parte do Sudeste. Com a possibilidade de El Niño o clima deve se manter bastante variável e com ondas de frio intensas.

Durante a 21ª Agrishow, em Ribeirão Preto, o meteorologista Marcelo Schneider, do INMET, conversou com o repórter Sebastião Garcia, do Canal Rural, sobre as perspectivas para o clima nos próximos meses.

No Sul do Brasil e também no Sul de São Paulo, a situação de seca se normalizou, com chuva em excesso. Algumas dessas chuvas são muito fortes, podendo prejudicar as lavouras, mas as áreas que sofreram com a seca irão ter chuvas mais regulares, combinadas com um clima mais úmido.

No Paraná, os produtores de trigo devem ter atenção para as chuvas excessivas, uma vez que as chuvas poderão ficar acima da média na região nos próximos dias.

Os produtores procuraram o stand do INMET na Agrishow para tirar eventuais dúvidas. Segundo Schneider, ouve procura de grandes até pequenos produtores, interessados em conhecer um pouco mais da realidade a curto prazo ou então durante todo o semestre.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário