DA REDAÇÃO: Resultado da OIC sobre caso de vaca louca em MT deve sair na próxima semana

Publicado em 29/04/2014 13:50 e atualizado em 29/04/2014 14:52
Brasília: Brasil aguarda resultado da amostra de laboratório inglês sobre o caso do animal que morreu de doença neurológica em MT. Especialistas na área de defesa agropecuária não acreditam que o caso terá repercussão negativa, como o que aconteceu em 2012 no Paraná, pela transparência que está sendo tratada.

Apesar de o ministro da Agricultura, Neri Geller, ter declarado durante a 21ª Agrishow, em Ribeirão Preto, que o resultado da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) a respeito do caso atípico de vaca louca no Brasil seria divulgado nesta sexta-feira, fontes do Ministério da Agricultura informam que este resultado deve sair apenas na semana que vem. É o que informa a repórter Daniela Castro, do Canal Rural, em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia.

A repórter conversou com especialistas que afirmam que o caso não deve ter repercussão negativa. Em 2012, quando o Brasil demorou a alertar um caso de vaca louca no Paraná a nível mundial, muitos países enviaram missões sanitárias para certificar a qualidade dos produtos bovinos brasileiros.

No final do mês de maio, a reunião da OIE em Paris deverá ser o ponto de encontro do Brasil com os outros países para esclarecer eventuais dúvidas sobre a questão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário