DA REDAÇÃO: Resultado da OIC sobre caso de vaca louca em MT deve sair na próxima semana
Apesar de o ministro da Agricultura, Neri Geller, ter declarado durante a 21ª Agrishow, em Ribeirão Preto, que o resultado da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) a respeito do caso atípico de vaca louca no Brasil seria divulgado nesta sexta-feira, fontes do Ministério da Agricultura informam que este resultado deve sair apenas na semana que vem. É o que informa a repórter Daniela Castro, do Canal Rural, em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia.
A repórter conversou com especialistas que afirmam que o caso não deve ter repercussão negativa. Em 2012, quando o Brasil demorou a alertar um caso de vaca louca no Paraná a nível mundial, muitos países enviaram missões sanitárias para certificar a qualidade dos produtos bovinos brasileiros.
No final do mês de maio, a reunião da OIE em Paris deverá ser o ponto de encontro do Brasil com os outros países para esclarecer eventuais dúvidas sobre a questão.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família