DA REDAÇÃO: Fórum se reúne para debater doenças no rebanho bovino brasileiro

Publicado em 30/04/2014 14:13 e atualizado em 30/04/2014 15:03 259 exibições
Brasília: Acontece nesta quarta-feira, dia 30, a reunião do Fórum Nacional de Defesa Agropecuária para falar sobre o possível caso de vaca louca em Mato Grosso. O laboratório na Inglaterra da OIE, ainda não divulgou o resultado da análise.

Nesta quarta-feira (30), o Fórum Nacional de Defesa Agropecuária reúne representantes do setor produtivo de todo o país para esclarecer questionamentos sobre as doenças no rebanho bovino brasileiro. A reunião conta com a coordenação de Seneri Paludo, secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura.

O Mapa confirma o caso atípico de vaca louca em Mato Grosso. O Brasil aguarda pela contraprova que será tirada após os resultados do exame laboratorial da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que serão divulgados na próxima semana.

Amostras de animais que conviveram com o bovino foram levadas para análise pelo Lanagro, de Pernambuco. A resposta dos exames pode sair ainda hoje, mas, por se tratar de um caso atípico, espera-se que este resultado seja negativo.

Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário