DA REDAÇÃO: Demanda de carne bovina para o dia das mães mantém preços com variações positivas

Publicado em 02/05/2014 13:29 e atualizado em 02/05/2014 16:18
Boi: Mercado tem menor movimentação de negócios em função do feriado da última quinta-feira (1) e do fim da semana. No varejo, os preços estão com variações positivas, refletindo a melhor demanda com o início do mês e feriado do dia das mães.

Como é comum no final da semana, o mercado do boi segue sem muitas movimentação, também em função do feriado do dia do trabalho desta quinta-feira, dia 1. Segundo o analista da Scot Consultoria, Antônio Guimarães de Oliveira, o mercado está pressionado pelos frigoríficos, mas há queda em apenas quatro praças, o que mostra um cenário heterogênio e estável. 
Para o mercado varejista, os preços estão com variações positivas, como é comum no início do mês, com o varejo abastecendo os seus estoques. A boa demanda também se deve a aproximação do dia das mães, no dia 11 de maio, que tende a aumentar o consumo. 
O analista também comentou sobre o resultado negativo da análise dos 49 animais que foram abatidos por prevenção e que viviam em propriedades próximas à fêmea que apresentou caso atípico de mal da vaca louca. As ações preventivas demonstram transparência no mercado e refletem positivamente. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sérgio Braga // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário