DA REDAÇÃO: El Niño preocupa produtores de trigo do PR e do RS

Publicado em 07/05/2014 13:15 e atualizado em 07/05/2014 16:31
Trigo: Possível ocorrência de El Niño preocupa produtores do sul do país, por trazer excessos de chuvas no período de colheita. É esperado safra com boa recuperação, de 8 milhões de toneladas, reduzindo a necessidade de exportações. Em relação aos preços, não há expectativas de redução no curto prazo.

A expectativa da incidência do El Niño preocupa os produtores de trigo do Paraná e do Rio Grande do Sul, uma vez que as chuvas podem atrapalhar a colheita. É o que afirma o analista Élcio Bento, da Safras & Mercado.

O Paraná, que possui uma estimativa de produção superior a 8 milhões de toneladas, trabalha para reduzir a necessidade de importação brasileira. No ano passado, o trigo paranaense sofreu com as geadas e a neve.

No Rio Grande do Sul, os moinhos também possuem bons estoques, no aguardo de uma safra cheia, o que faz com que o analista não aponte uma queda de preço.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário