DA REDAÇÃO: Apenas dois estados americanos estão atrasados no plantio de milho

Grãos: Plantio de milho nos Estados Unidos está chegando a reta final em Illinois e Iowa. A produção americana deve ficar abaixo do recorde do ano passado, mas deverá trazer boa recuperação aos estoques. Para a soja, ainda há a possibilidade de exportações de grãos brasileiros, mas será necessário acelerar o ritmo.
Publicado em 07/05/2014 13:31 | Atualizado em 07/05/2014 16:49

Nos Estados Unidos, os principais estados produtores de milho estão na reta final do plantio. Os únicos atrasos são vistos em Minnessota e nas Dakotas. É o que aponta o analista Marcos Araújo, da Agrinvest, em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural.

A produção de milho americana deve ficar em 345 milhões de toneladas neste ano, um número abaixo do recorde alcançado de 354 milhões de toneladas na safra passada. O aumento do preço do trigo também ajuda a puxar o preço do milho, que passa a ser mais demandado enquanto ração animal.

Para a soja, a movimentação dos compradores chineses, que cancelaram compras de soja, fazem com que o mercado traga números menores. No entanto, os Estados Unidos precisam movimentar a importação de soja brasileira para ficar com estoques confortáveis. O cenário, como um todo, é positivo, de acordo com o analista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal

0 comentário