DA REDAÇÃO: Operação prende acusados de adulterar leite no RS

Publicado em 08/05/2014 13:49 e atualizado em 08/05/2014 16:52
Leite: Em mais uma etapa da Operação Leite Compensado foram presos dois empresários das indústrias de laticínios Pavlat, no Rio Grande do Sul. A ação contou com a participação do Ministério Público, Ministério da Agricultura e Receita Federal. Os produtos encontrados continham adição de soda cáustica e água oxigenada.

Três pessoas foram presas na quinta etapa da Operação Leite Compensado, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), no Rio Grande do Sul. Foram detidos os empresários da indústria de laticínios Pavlat, Ércio Vanor Klein e Sérgio Seewald, e o funcionário responsável pela política leiteira, Jonatas William Krombauer. A operação contou com a ação Ministério Público, Ministério da Agricultura e Receita Federal , segundo conta de Porto Alegre (RS), Michelle Silva. 

Segundo investigações a empresa comercializam cerca de 1 milhão de leites fora do padrão de consumo e apontam que eram adicionados vários substâncias, como Soda Caustica e Bicarbonato de Sódio. As amostras encontradas em supermercados da região, encontraram leite em estado de deterioração, inclusive de lotes dentro da validade.

A indústria está sob regime especial de investigação e os lotes que não estiverem adulterados serão liberados. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário