DA REDAÇÃO: Plano Safra 2014 deve ser lançado no próximo dia 19, em Rio Verde (GO)

Publicado em 08/05/2014 14:07 e atualizado em 08/05/2014 15:46
Brasília: Plano Safra será lançado em 19 de maio, na cidade do Rio Verde (GO). Peru cancelou exportação de carne brasileira depois do caso da vaca louca em MT. Uma missão técnica irá ao país para esclarecer os processos que foram adotados sobre o caso. Laboratório da Inglaterra, da OIE, ainda não lançou o resultado para sinalizar qual o tipo de caso da doença.

O Plano Safra Agrícola e Pecuário de 2014 já tem data de lançamento. O evento será realizado no próximo dia 19 de maio, em Rio Verde (GO), com a presença da presidente Dilma Rousseff e outras autoridades do Governo Federal. Segundo a repórter Daniela Castro, do Canal Rural, a cidade foi escolhida devido à sua importância na produção da soja brasileira.

As taxas de juros e empréstimos a serem divulgados ainda não estão definidos, aguardando resposta do Ministério da Fazenda, mas os números devem ser definidos na primeira quinzena do mês.

Vaca Louca

O Peru suspendeu as importações de carne bovina do Brasil por conta do caso atípico de vaca louca ocorrido em Mato Grosso. A importação peruana equivale a 0,1% da exportação brasileira. Na próxima semana, uma missão técnica parte ao país para esclarecer todos os procedimentos sanitários adotados para impedir que a doença se alastrasse. Também deve sair na próxima semana a confirmação da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) de que este foi um caso atípico.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Refiro-me a chamada da noticia segundo a qual "O Peru cancelou EXPORTAÇÃO de carne brasileira..." [Eles exportavam nossa carne?] Acredito que o Peru cancelou a IMPORTAÇÃO de carne do Brasil, mas que afinal dever um simples jogo de cena com a finalidade demagógica de demonstrar "zêlo" com a saúde dos peruanos...

    0