DA REDAÇÃO: Produtores de São João do Caru (MA) despejados de suas propriedades continuam sem auxílio

Publicado em 12/05/2014 13:28 e atualizado em 12/05/2014 17:08 352 exibições
Questão Indígena: Cerca de 1200 pessoas foram retiradas de suas propriedades na região de São João do Caru (MA). Até o momento não há auxílios por parte do governo e produtores retornam para suas propriedades para realizar a colheita.

As famílias de agricultores que foram despejadas no início do ano na região de São João do Caru, no Maranhão,  por questões ligadas aos conflitos indígenas continuam sem auxílio do governo. O presidente da comissão dos pequenos proprietários de terras e agricultores da cidade, Arnaldo Lacerda, explica que 1.200 famílias foram retiradas de suas propriedades e levadas para a casa de familiares. As famílias foram retiradas para o aumento da reserva dos índios da etnia awa-guajá.

Lacerda conta que muitos produtores estão voltando para suas propriedades para realizarem a colheita das lavouras que tiveram de abandonar, algumas de mandioca,  arroz e milho, para terem algum ganho financeiro. Há relato de produtores que faleceram em decorrência de doenças por causa da má alimentação e fraqueza. 

Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário