DA REDAÇÃO: OIE confirma caso de vaca louca em MT como atípico

Publicado em 12/05/2014 14:17 e atualizado em 12/05/2014 18:02 186 exibições
Brasília: Laboratório da OIE, na Inglaterra, divulgou na última sexta-feira (9) o resultado da análise sobre o caso de vaca louca em Mato Grosso. O caso trata-se de um caso atípico da doença, como defendia o governo brasileiro. Até o momento houve o fechamento de mercado por parte do Peru e Egito para as carnes do estado.

O Ministério da Agricultura (Mapa) divulgou na última sexta-feira (9) o resultado da análise do caso de vaca louca em Mato Grosso que foi realizado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), no laboratório na Inglaterra. De Brasília (DF), Daniela Castro conta que os dados confirmaram o caso de vaca louca, mas foi inconclusivo em relação ao tipo do caso.  Tudo indica que se trata de um caso atípico, quando não há contaminação, conforme o governo brasileiro já havia divulgado.

O Peru chegou a fechar o comércio para a carne brasileira e o Egito apenas para a carne do Mato Grosso. Uma comissão será encaminhada para esclarecer todos os procedimentos do caso e demonstrar que não houve contaminação de outros animais e reestabelecer o comércio com essas nações. 
Há rumores de que outros países pretendem fechar negócios com a carne produzida no estado, como a Argélia, 9º maior comprador, e o Irã, o 6º maior. O Mapa afirma que ainda não recebeu nenhuma notificação a respeito desses países.  

 

Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário