DA REDAÇÃO: Deputado declara intenção de romper acordo com OIT

Publicado em 15/05/2014 13:49 e atualizado em 15/05/2014 16:49
Questão Indígena: Deputado considera Acordo 169 danoso para o Brasil, uma vez que pode influenciar no aumento da divisão do território nacional, limitando a soberania brasileira para lidar com as questões de interesse nacional.

Em entrevista para o Mercado & Cia., do Canal Rural, o Deputado Federal Paulo César Quartiero (DEM-PR) declara a intenção de romper o acordo 169, um acordo que o Brasil e mais outros 17 países assinaram com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O acordo reconhece a autonomia econômica e política dos povos indígenas.

De acordo com Quartiero, o acordo limita a soberania nacional do país e é considerado danoso, uma vez que pode gerar o fraccionamento do território caso alguma reserva indígena deseje se declarar independente.

O deputado entrou com um projeto de Decreto Legislativo para romper o acordo. "Precisamos passar a recuperar a capacidade de o Brasil se desenvolver", declara.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário