DA REDAÇÃO: Custo de produção do trigo gaúcho deve subir 13,45%

Publicado em 16/05/2014 13:25 e atualizado em 16/05/2014 15:56
Trigo: Produtores enfrentam expectativa de custo total de produção 13% mais caro para a próxima safra. Aumento do uso da tecnologia, energia, combustível e mão-de-obra ajudaram a elevar os preços.

Segundo estimativa da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (Fecoagro-RS), as expectativas de aumento de custo de produção do trigo para a próxima safra estão acima de 13,45%. Paulo Pires, presidente da Fecoagro, aponta em entrevista ao Mercado & Cia. que os combustíveis, a energia, a mão-de-obra, os produtos químicos e o nível tecnológico mais exigente são alguns dos fatores que influenciam neste aumento. O preço dos fertilizantes, no entanto, deve ficar estável.

Com a possibilidade da safra de inverno, os produtores encontram uma oportunidade de diluir os custos fixos, o que é benéfico para a produção. Com a evolução do plantio direto, os produtores também conseguem se manter e até aumentar sua área, o que justificativa a alta produtividade alcançada pelo estado na última safra.

Os produtores esperam que o estoque nacional seja priorizado para o consumo interno. O estado do Rio Grande do Sul, hoje em dia, produz 93% de trigo pão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário