DA REDAÇÃO: FPA pretende derrubar veto da não-exigência de emplacamento de máquinas agrícolas

Publicado em 16/05/2014 13:59 e atualizado em 16/05/2014 15:14
Brasília: Caso haja sanção do congresso para derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff a respeito da não obrigatoriedade de emplacamento de máquinas agrícolas, Congresso tem até 12 de junho para ser convocado e analisar veto. Anúncios de Plano Agrícola e Pecuário e Plano Safra para Agricultura Familiar serão feitos em Brasília.

Após a presidente Dilma Rousseff vetar a não-exigência de emplacamento de máquinas agrícolas, a Frente Parlamentar Agrícola (FPA), em defesa do setor produtivo, pretende votar para derrubar o veto. É o que informa a repórter Daniela Castro, do Canal Rural, em entrevista para o Mercado & Cia. Segundo a repórter, o presidente do Congresso, Renan Calheiros, tem até o próximo dia 12 de junho para convocar e analisar esse veto.

No entanto, a tendência é de que o Senado Federal mantenha o veto. Pela lei, se uma casa diverge da outra, o veto da presidente é mantida.

Com a exigência do emplacamento, estima-se que serão gastos cerca de 30 mil reais com as manutenções dos equipamentos de acordo com as normas de trânsito.

Plano Safra

O anúncio do Plano Safra para a Agricultura e Pecuária, que seria feito em Rio Verde (GO), não ocorrerá mais fora de Brasília, sendo realizado na próxima segunda-feira (19) no Palácio do Planalto. De acordo com Daniela, a decisão teria sido tomada por conta da preocupação da presidente com as manifestações Anti-Copa. O Plano Safra para a Agricultura Familiar, a ser lançado no próximo dia 26, também será lançado em Brasília.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário