DA REDAÇÃO: FPA pretende derrubar veto da não-exigência de emplacamento de máquinas agrícolas

Publicado em 16/05/2014 13:59 e atualizado em 16/05/2014 15:14 516 exibições
Brasília: Caso haja sanção do congresso para derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff a respeito da não obrigatoriedade de emplacamento de máquinas agrícolas, Congresso tem até 12 de junho para ser convocado e analisar veto. Anúncios de Plano Agrícola e Pecuário e Plano Safra para Agricultura Familiar serão feitos em Brasília.

Após a presidente Dilma Rousseff vetar a não-exigência de emplacamento de máquinas agrícolas, a Frente Parlamentar Agrícola (FPA), em defesa do setor produtivo, pretende votar para derrubar o veto. É o que informa a repórter Daniela Castro, do Canal Rural, em entrevista para o Mercado & Cia. Segundo a repórter, o presidente do Congresso, Renan Calheiros, tem até o próximo dia 12 de junho para convocar e analisar esse veto.

No entanto, a tendência é de que o Senado Federal mantenha o veto. Pela lei, se uma casa diverge da outra, o veto da presidente é mantida.

Com a exigência do emplacamento, estima-se que serão gastos cerca de 30 mil reais com as manutenções dos equipamentos de acordo com as normas de trânsito.

Plano Safra

O anúncio do Plano Safra para a Agricultura e Pecuária, que seria feito em Rio Verde (GO), não ocorrerá mais fora de Brasília, sendo realizado na próxima segunda-feira (19) no Palácio do Planalto. De acordo com Daniela, a decisão teria sido tomada por conta da preocupação da presidente com as manifestações Anti-Copa. O Plano Safra para a Agricultura Familiar, a ser lançado no próximo dia 26, também será lançado em Brasília.

Por:
Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário