DA REDAÇÃO: Plano Safra 2014/15 tem aumento nas taxas de juros

Publicado em 19/05/2014 13:59 e atualizado em 19/05/2014 14:48
Brasília: O destaque desta segunda-feira (19) fica para o aumentos dos juros agrícolas em algumas linhas de financiamento. Há dez anos não era lançado nenhum reajuste e justificativa é o reflexo da taxa Selic.

No lançamento do Plano Safra Agrícola e Pecuário 2014/15, realizado nesta segunda-feira (19), o destaque negativo foi o aumento dos juros para algumas das linhas de financiamento do plano. È o que aponta a repórter Daniela Castro, do Canal Rural, em entrevista para o Mercado & Cia.

As linhas mais baixas, relativas à irrigação e armazéns, possuem agora juros de 4% ao ano (anteriormente, a taxa era de 3,5%). Para máquinas e equipamentos agrícolas, os juros podem variar de 4,5% a 6%. A taxa de custeio aumentou de 5,5% para 6,5%, com exceção dos médios produtores rurais, que continuam com a taxa de 5,5%.

Nenhum reajuste nos juros havia sido registrado nos últimos 10 anos. Daniela aponta que a medida foi necessária, uma vez que a taxa Selic está a 11% ao mês.

Estima-se que também haja reajustes no Plano Safra para a Agricultura Familiar, a ser lançado na próxima segunda (26).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário