DA REDAÇÃO: Produtor de milho do Paraná enfrenta perdas por fatores climáticos

Publicado em 20/05/2014 13:21 e atualizado em 20/05/2014 16:25
Milho: Quebra estimada em Cascavel varia entre 15% e 20%. No início do plantio, lavouras sofreram com problemas climáticos com a seca e agora a maturação do grão está sendo prejudicada pelos dias mais nublados.

Mesmo com as expectativas de safra cheia para o milho, produtor de Cascavel (PR), Jurandir Alexandre Lamb, passa por dificuldades na produção e já teve perdas de 12% da plantação. O agricultor diz que apesar do bom ritmo, teve alguns problemas climáticos em que passou por dificuldades no período de estiagem que ocorreu durante o plantio. Atualmente, o período de maturação passa por atraso por causa dos dias nublados que tem feito na região. 

Além disso, os preços também não estão atrativos para os produtores. A sacas que estavam sendo negociadas a R$25 no mesmo período do ano passado, agora está com R$20 a saca. Até agora, Jurandir afirma que tem 20% de sua produção vendida.

O agricultor também comentou sobre o anúncio do Plano Safra, que foi lançado ontem (19) pelo governo federal. Ele afirma que utiliza esses recursos de financiamento e com o aumento dos juros, os custos ficam ainda mais alto para os produtores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário