DA REDAÇÃO: Produtores gaúchos reinvidicam internet no campo

Publicado em 21/05/2014 14:18 e atualizado em 21/05/2014 16:07
Produtores do Rio Grande do Sul reivindicam por acesso à internet no campo, essencial para gestão das propriedades e para acessar novas informações. Também reivindicam por energia elétrica de qualidade e infraestrutura no campo. Com a tecnologia adequada também integram os jovens para os trabalhos no campo.

No Rio Grande do Sul, produtores rurais iniciam um movimento para reinvidicar a internet no campo. Em entrevista para o Mercado & Cia., do Canal Rural, o presidente da Fetag/RS, Elton Weber, destaca que a internet é importante para que os produtores possam buscar informações, preços e até mesmo fazerem cursos a distância.

Weber também acredita que a internet pode ser importante para manter o jovem do meio rural integrado com as novidades do meio urbano, fazendo com que ele não se sinta deslocado.

Além disso, os produtores também buscam por lazer e energia elétrica de qualidade por serem outras questões inovadoras que precisam estar no meio rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário