DA REDAÇÃO: Fazenda Petrópolis, em Miranda (MS), sofre tentativa de invasão indígena

Publicado em 21/05/2014 14:19 e atualizado em 21/05/2014 15:48
Questão Indígena: Cerco à Fazenda Petrópolis, em Miranda (MS), está sendo enfrentado com apoio dos vizinhos, desarmados. Terenas recuam. Mas a tensão continua no Mato Grosso do Sul, devido à interferência de elementos estranhos à causa dos índios.

Nesta terça-feira (20), houve mais uma tensão entre índios e produtores rurais no município de Miranda (MS), na fazenda Petrópolis, pertencente ao pecuarista Pedro Pedrossian Filho.

Índios da etnia Terena tentaram novamente invadir a fazenda, mas produtores fizeram uma barreira contra a invasão, impedindo seu acontecimento.

Segundo o pecuarista, em entrevista para o Mercado & Cia., do Canal Rural, os produtores da região criaram uma associação que é contactada todas as vezes em que uma invasão está para ocorrer em uma fazenda. Assim, todos se fazem presentes, desarmados, para proteger a propriedade.

Pedrossian aponta que a tensão ocorre há cerca de três anos e meio e aconselha os produtores a pesquisarem sobre seus candidatos para as próximas eleições. "Tem gente que faz discurso para aparentemente cuidar de você".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário