DA REDAÇÃO: Fazenda Petrópolis, em Miranda (MS), sofre tentativa de invasão indígena

Publicado em 21/05/2014 14:19 e atualizado em 21/05/2014 15:48 584 exibições
Questão Indígena: Cerco à Fazenda Petrópolis, em Miranda (MS), está sendo enfrentado com apoio dos vizinhos, desarmados. Terenas recuam. Mas a tensão continua no Mato Grosso do Sul, devido à interferência de elementos estranhos à causa dos índios.

Nesta terça-feira (20), houve mais uma tensão entre índios e produtores rurais no município de Miranda (MS), na fazenda Petrópolis, pertencente ao pecuarista Pedro Pedrossian Filho.

Índios da etnia Terena tentaram novamente invadir a fazenda, mas produtores fizeram uma barreira contra a invasão, impedindo seu acontecimento.

Segundo o pecuarista, em entrevista para o Mercado & Cia., do Canal Rural, os produtores da região criaram uma associação que é contactada todas as vezes em que uma invasão está para ocorrer em uma fazenda. Assim, todos se fazem presentes, desarmados, para proteger a propriedade.

Pedrossian aponta que a tensão ocorre há cerca de três anos e meio e aconselha os produtores a pesquisarem sobre seus candidatos para as próximas eleições. "Tem gente que faz discurso para aparentemente cuidar de você".

Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário