DA REDAÇÃO: Chuvas no Paraná ajuda a fechar o ciclo do milho

Publicado em 22/05/2014 13:18 e atualizado em 22/05/2014 17:25
Milho: Preços estão pressionados com a proximidade da entrada da nova safra e custos de produção podem superar esses valores. Chuvas no Paraná fecham a necessidade de água para fechar o ciclo da cultura e a preocupação passa a ser com as geadas previstas para junho.

Com a aproximação de chuvas ao estado do Paraná, as lavouras de milho começam a se preparar para fechar o ciclo da cultura. Para o presidente da Aprosoja do Paraná, José Eduardo Sismeiro, a preocupação agora passa a ser com as possíveis geadas que estão previstas pra junho. Com um plantio um pouco atrasado devido à estiagem do início do ano, o pico do plantio da safra deve ser em 20 julho. 

Os preços seguem pressionados com a aproximação da entrada de uma nova safra. José Eduardo explica que os valores que estavam sendo negociados pelas cooperativas a R$ 24 por saca agora chegam a R$ 20, o que não cobre os custos do produtor. A expectativa é de que os preços voltem ao antigo patamar para que os produtores realizem lucro. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário