DA REDAÇÃO: Cooperativas se manifestam contra aumento na taxa de juros do Plano Safra

Publicado em 26/05/2014 13:49 e atualizado em 26/05/2014 17:27
Agronegócio: A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) está pedindo a revisão no aumento das taxas de juros para o Plano Safra, que neste ano passou de 5,5% para 6,5%. Na prática o crescimento é de 18% e prejudica o trabalho das cooperativas.

Principais cooperativas ligadas ao agronegócio, sobretudo na região sul, estão se manifestando contra a alta nas taxas de juros anunciadas neste ano para o Plano Safra 2014/2015. A correção passou de 5,5% para 6,5%, representando um aumento de 18% custo para os financiamentos. O Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes, reconhece a evolução das políticas públicas voltadas ao agronegócio, mas acredita que foi rompida com o aumento das taxas deste ano. 

Além do aumento, também houve uma redução em algumas linhas de financiamento voltadas para as cooperativas, que giram em torno de R$ 800 milhões. Com essas perdas, é possível que haja uma inflação direcionada ao campo, que prejudicaria agricultores, cooperativas e também consumidores.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário