DA REDAÇÃO: Chuvas preocupam produtores de milho da região de Assis Chateaubriand (PR)

Publicado em 26/05/2014 14:03 e atualizado em 26/05/2014 16:12
Milho: produtores do Paraná estão preocupados o volume de chuvas que está atingindo o estado. Grãos estão em fase de formação e podem ser prejudicados pela umidade e a falta de luminosidade. Com isso, a lavoura pode perder qualidade e ter seu ciclo prolongado, o que poderia pressionar ainda os preços.

Em Assis Chateaubriand (PR), a previsão de chuvas começa a trazer preocupação para o milho safrinha. Na última semana, a região já recebeu uma faixa de chuvas em torno de 100mm.

Segundo o produtor rural Edson Jorden, 60% do milho está em fase de maturação e 40% está no período de formação de grãos. A safrinha, até agora, está em boas condições, após problemas com percevejos e lagartas.

A falta de luminosidade provocada pelas chuvas pode prolongar o ciclo do milho. De acordo com Jorden, se a situação se prolongar até o final de junho, pode haver uma grande perda na safrinha.

Mesmo sem previsões concretas de estabilidade na safra, os preços caíram cerca de 20% nas últimas semanas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário