DA REDAÇÃO: Avanço nos plantios de grãos nos EUA faz preços recuarem

Publicado em 27/05/2014 13:48 e atualizado em 27/05/2014 18:03
Grãos: Mercado aguarda a divulgação do relatório de acompanhamento de safras que o USDA divulga nesta nesta terça-feira (27). Expectativa é de que plantio da soja venha entre 55% a 60% e entre 85% a 90% para o milho. Com o clima bom nos Estados Unidos e com queda do farelo de soja na China, os preços recuam na CBOT.

Na tarde desta terça-feira (27), o mercado aguardava o relatório de acompanhamento de safras, divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que deverá trazer os avanços nos plantios de milho e soja. O previsto era de que o plantio de milho tivesse avançado entre 85% a 90%, que antes apresentava 73%, enquanto para a soja a previsão de que o avanço seja de 55% a 65%, contra 33% na última semana. 

Com esse avanço e a previsão de clima bom para os próximos quinze dias, os preços recuam em Chicago. O analista da Agroinvest, Marcos Araújo, explica que além dos fatores favoráveis para a próxima safra americana, a queda do farelo na bolsa da China também influencia os preços. 

Araújo também comentou sobre a elevação dos custos de produção, que foi divulgado pelo Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (Imea). Comparando a produção dos dois países, os produtores americanos lucram 2,5x mais do que os brasileiros. Hoje, a rentabilidade para o produtor nos Estados Unidos é de U$ 680, enquanto no Brasil é de U$ 266. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário