DA REDAÇÃO: Senado aprova emenda que prevê expropriação de terras com trabalhadores em condições análogas à escravidão

Publicado em 28/05/2014 14:32 e atualizado em 28/05/2014 16:38
Brasília: Foi aprovada ontem (27) a PEC Trabalho Escravo que prevê a expropriação de terras que possuam trabalho escravo, em que são considerados trabalhadores que atuam sem remuneração, com condições ruins de trabalho ou com jornada exaustiva. Na próxima semana haverá a sessão de promulgação da medida em que serão definidos os termos da PEC.

Na última terça-feira (27), o Senado Federal aprovou, em dois turnos, uma emenda que prevê a expropriação de terras nas quais forem constatadas trabalhadores em condições análogas à escravidão.

Essas condições estão relacionadas a fatores como jornada exaustiva e condições degradantes de trabalho. 

Nesta quinta-feira (29), as mesas da Cãmara dos Deputados e do Senado Federal irão promulgar a emenda, que serà adicionada à Constituição Federal. Na próxima semana, haverá a regulamentação da emenda, que irá determinar as especificações dessas condições.

A Frente Parlamentar Agropecuária se mostra satisfeita com a aprovação da emenda. Caso seja flagrado o problema em alguma propriedade, esta propriedade poderá ser utilizada para reforma agrária.

Febre Aftosa

A Organização Mundial de Saúde reconheceu mais 8 estados brasileiros como livres da Febre Aftosa com vacinação, totalizando agora 23 estados nesta condição.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário