DA REDAÇÃO: Indígenas pedem em protesto agilidade no processo de demarcação de terras

Publicado em 29/05/2014 13:05 e atualizado em 29/05/2014 16:18
Questão Indígena: Cerca de 400 índios de diversas etnias estão desde o início da semana em protesto em Brasília e na manhã desta quinta-feira (29) bloquearam o acesso ao prédio do Ministério da Justiça. Eles pedem mais agilidade nos processos de demarcação de terras e entregaram uma lista de locais para que seja resolvido ainda hoje.

Na manhã desta quinta-feira (29), cerca de 400 indígenas de diversas etnias se reuniram em torno do prédio do Ministério da Justiça em protesto. Desde o início da semana os índios estão em Brasília (DF) em uma série de reivindicações, que hoje foi pela agilidade do processo de demarcação de reservas indígenas.

De Brasília, Andrea Parise conta que pela manhã os índios bloquearam o acesso ao prédio do Ministério da Justiça, impedindo funcionários de entrar. Eles também entregaram uma lista com locais para demarcação de reservas indígenas e exigem para que seja resolvido ainda hoje. 

No período da tarde, os protestos se intensificaram com a chegada de cerca de 200 quilombolas que se uniram aos indígenas em suas reivindicações. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário