DA REDAÇÃO: Chicago se mantém estável com demanda intensa e baixos estoques

Publicado em 29/05/2014 13:33 e atualizado em 29/05/2014 18:03
Grãos: Mercado de soja se mantém firme pela demanda ainda muito forte e os estoques nos EUA muito baixos. Avanço no plantio da safra americana de soja e milho, porém, limita o potencial de avanço dos preços.

Com os baixos estoques da safra velha americana e com a demanda muito intensa por parte dos compradores, o mercado tem se mantido estável em Chicago. As notícias de bom ritmo no plantio de milho e soja e de clima positivo nos Estados Unidos, não traz margens para especulações, o que limita o potencial do avanço nos preços. 

Segundo explica o analista da Cerealpar, Steve Cachia, é possível que o mercado passe a se movimentar mais nas próximas semanas, visto que a situação do clima ainda não é garantida. O analista também contou que compradores da Europa e do norte da África estão apreensivos com abastecimento e oferta de soja.

Já para o milho safrinha, Cachia explica que o período de sazonalidade deixa com o mercado fique mais acomodado e faz com que os preços não avancem muito. Sem ameaças de geadas no sul do país e com uma safra bastante expressiva, os preços tendem a retomar patamares mais elevados. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário