DA REDAÇÃO: IBGE divulga correção do valor do PIB de 2013

Publicado em 30/05/2014 13:34 e atualizado em 30/05/2014 17:12
Economia: IBGE apresentou revisão do PIB de 2013, que passou de 2,3% para 2,5%. Neste ano, o Brasil teve um primeiro trimestre complicado, em que os investimentos diminuíram, junto com as exportações e houve aumento nas importações e na inflação. A tendência é de que disputas eleitorais passem a influenciar cada vez menos no mercado.

Nesta sexta-feira (30), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou uma correção no valor apontado para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2013, que antes estava em 2,3% e passou para 2,5%. O economista da Gradual Investimentos, André Perfeito, explica que isso deve a revisão de alguns itens dos questionários de pesquisa que estavam desfasados.

Já para esse ano, o Brasil passou por um período complicado na economia no primeiro trimestre. As perspectivas eram de um ano com falta de energia elétrica, pela escassez de água, e com a inflação atingindo patamares muito elevados, que refletiam a situação do setor agrícola. Além disso, as pesquisas de intenção de votos estavam influenciando fortemente o mercado. O investimento também teve diminuição, assim como os níveis de exportação. 

Apesar deste cenário, Perfeito explica que a tendência é de que a inflação desacelere e que de que as disputas eleitorais passem a refletir menos no mercado financeiro. Para a agricultura, o cenário é favorável, visto que a demanda mundial tende a aumentar cada vez mais. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário