DA REDAÇÃO: Plantio de trigo tem início no RS

Publicado em 30/05/2014 13:43 e atualizado em 30/05/2014 14:52
Trigo: Produtores iniciaram o plantio no sul do país, depois dias com muita umidade no solo. Há uma expectativa grande no aumento de área, mesmo com os preços não sendo tão favoráveis. Produtores estão investindo em novas variedades e buscando qualidade.

No Rio Grande do Sul, os produtores já começam o plantio de trigo após alguns dias de umidade. Hamilton Jardim, presidente da comissão de trigo da Farsul, lembra que junho é o mês tradicional para o plantio e que os produtores aguardam por melhores condições para que o plantio corra de forma tranquila.

A expectativa para o aumento de área se mantém, uma vez que aumentou a demanda dos produtores por sementes. De acordo com Jardim, espera-se 1 milhão e 300 mil hectares para a safra de trigo gaúcha deste ano, um aumento de 8% a 10% em relação ao ano passado.

Tarifa Externa Comum

A Camex decidiu manter a Tarifa Externa Comum em 10% pelo período de 1 mês. O presidente aponta que a TEC deveria ser mantida para que o excedente de trigo do Rio Grande do Sul ganhe espaço no mercado. Cerca de 800 a 900 mil toneladas poderiam ser comercializadas. A retirada da TEC iria refletir em 10% do preço recebido pelos produtores do Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário