DA REDAÇÃO: Mercado da soja deve se mantém com estabilidade devido aos baixos estoques

Publicado em 30/05/2014 13:44 e atualizado em 30/05/2014 18:03
Soja: Mercado apresenta um quadro estável para os preços. Com os baixos estoques americanos, existe a necessidade de manter os valores em patamares mais elevados para racionar compras. Mais navios com soja brasileira chegaram aos EUA nessa semana e essa movimentação também influenciou os negócios.

O mercado tem apresentado valores estáveis para a soja e deve permanecer assim pelo menos até agosto, com a chegada da nova safra americana. O consultor da Safras & Mercados, Flávio França, explica que a tendência é de que os preços se mantenham em alta para racionar novas compras, já que não há oferta. 

O relatório de vendas para exportação, divulgado pelo Departamento de Agricultura nos Estados Unidos (USDA) nesta sexta-feira (30), apresenta vendas significativas, apesar de pequenas. Nesta semana, também houve notícias de navios carregados com soja brasileira chegando na costa leste americana, o que arrefeceu o mercado e diminui os ritmos de negociações Já a partir de setembro, quando chega a nova safra americana, os preços estão pressionados, por apresentar uma safra muito grande para o milho e para a soja.

Em relação a Argentina, França explica que no início do ano havia uma estimativa um pouco menos positiva para a produção, mas que com as chuvas voltando a normalidade voltaram a se recuperar. No momento, chuvas estão atrapalhando a colheita e já demonstra queda na qualidade nos grãos, o que coloca as expectativas próximas do início do ano. Por isso, as previsões não estão refletindo tanto no mercado. 

Os negócios para a safra 2015 ainda seguem pouco aquecidos, mas já apresenta algumas negociações. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário