DA REDAÇÃO: Mercado da soja deve se mantém com estabilidade devido aos baixos estoques

Publicado em 30/05/2014 13:44 e atualizado em 30/05/2014 18:03 468 exibições
Soja: Mercado apresenta um quadro estável para os preços. Com os baixos estoques americanos, existe a necessidade de manter os valores em patamares mais elevados para racionar compras. Mais navios com soja brasileira chegaram aos EUA nessa semana e essa movimentação também influenciou os negócios.

O mercado tem apresentado valores estáveis para a soja e deve permanecer assim pelo menos até agosto, com a chegada da nova safra americana. O consultor da Safras & Mercados, Flávio França, explica que a tendência é de que os preços se mantenham em alta para racionar novas compras, já que não há oferta. 

O relatório de vendas para exportação, divulgado pelo Departamento de Agricultura nos Estados Unidos (USDA) nesta sexta-feira (30), apresenta vendas significativas, apesar de pequenas. Nesta semana, também houve notícias de navios carregados com soja brasileira chegando na costa leste americana, o que arrefeceu o mercado e diminui os ritmos de negociações Já a partir de setembro, quando chega a nova safra americana, os preços estão pressionados, por apresentar uma safra muito grande para o milho e para a soja.

Em relação a Argentina, França explica que no início do ano havia uma estimativa um pouco menos positiva para a produção, mas que com as chuvas voltando a normalidade voltaram a se recuperar. No momento, chuvas estão atrapalhando a colheita e já demonstra queda na qualidade nos grãos, o que coloca as expectativas próximas do início do ano. Por isso, as previsões não estão refletindo tanto no mercado. 

Os negócios para a safra 2015 ainda seguem pouco aquecidos, mas já apresenta algumas negociações. 

Por:
Kellen Severo // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário