DA REDAÇÃO: Ministro da Justiça se reúne com lideranças indígenas

Publicado em 30/05/2014 14:03 e atualizado em 30/05/2014 15:22
Questão indígena: Na tarde desta quinta-feira (29), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo recebeu 18 lideranças indígenas para debater as reinvindicações do grupo de 500 índios que esteve em Brasília (DF) durante toda semana. Índios se mostraram contrários a maneira como o Ministério da Justiça está lidando com a questão.

Após reunião com lideranças indígenas e com a presidente da Funai, Maria Augusta Assirati, o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, emitiu uma nota garantindo que a pasta está empenhada em apresentar soluções para as questões discutidas na mediação.

A reunião, que durou três horas, contou com 18 indígenas que apontaram ser contrários às mesas de negociação feitas para solucionar casos de demarcações de terra, uma vez que alegam direito constitucional ao acesso à terra.

Na próxima quarta-feira (4), o ministro, junto a Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da Presidência da República, irão comparecer à Comissão de Agricultura da Câmara para prestar esclarecimento sobre mortes no campo em decorrência de conflitos com indígenas.

Ontem (29), Carvalho declarou que está consciente de que os agricultores que ocuparam terras de boa-fé devem ser indenizados.

Joaquim Barbosa

Após 11 anos de exercício, o ministro Joaquim Barbosa deixará o Supremo Tribunal Federal (STF). Barbosa ainda não estuda uma carreira política, mas pretende agora abrir seu próprio escritório de advocacia. O ministro foi responsável pelo julgamento do Mensalão do Partido dos Trabalhadores (PT).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário