DA REDAÇÃO: Cooperativas começam a oferecer contratos melhores aos produtores de milho do Paraná

Publicado em 02/06/2014 13:08 e atualizado em 02/06/2014 16:12
Milho: Algumas cooperativas já começam a oferecer contratos com preços melhores aos produtores do Paraná, que vem enfrentando preços muito baixos. As lavouras estão em fase de maturação e boa parte já está quase concluída.

As lavouras de milho do Paraná estão praticamente prontas para a colheita, depois de terem enfrentado a falta de chuvas neste início de ano que atrasou o plantio. O presidente da Aprosoja do Paraná, José Eduardo Sismeiro, explica que ainda há milho que está no processo de maturação, principalmente das plantações em os produtores que deixaram para realizar o plantio em agosto. 

Apesar disso, o que preocupam os produtores são os preços, que ainda estão baixos. Algumas cooperativas começaram a oferecer valores melhores, com contratos de R$23. Sismeiro explica que o problema de se fechar por esses valores é o de que preços ficam fixos, tirando a oportunidade de terem ganhos maiores com negociações. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário