DA REDAÇÃO: Audiência para discutir convenção da OIT sobre questões indígenas não obteve resultados

Publicado em 04/06/2014 14:47 e atualizado em 04/06/2014 18:06 240 exibições
Questão indígena: Audiência para discutir a assinatura do Brasil na convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), aconteceu nesta terça-feira (3) em Brasília. Houve grande confusão sobre os locais da audiência em que muitas pessoas não puderam participar, mas não houve conclusões sobre o assunto.

Aconteceu na tarde ontem (03) uma reunião em Brasília (DF) para discutir a assinatura do Brasil na convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que pode trazer mais demarcações de reservas indígenas. O Brasil assinou o documento em 1989, mas pouco foi discutido sobre o assunto.  

O presidente da Associação dos Produtores de Ilhéus e Região, Abiel dos Santos, esteve no encontro que teve confusão sobre os locais e acabou acontecendo na sala da presidência da comissão da agricultura. Por ser um espaço apertado, muitas pessoas não puderam participar. 

Segundo Abiel, pouco foi concluído sobre a questão, mas ele enfatiza o desconhecimento do governo sobre as questões ligadas aos conflitos indígenas. Para ele, a situação perdeu o controle por ausência das autoridades. 

Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário