DA REDAÇÃO: Temporais causam danos em distritos de Cascavel (PR)

Publicado em 09/06/2014 13:11 e atualizado em 09/06/2014 15:31 481 exibições
Chuvas PR: Município de Cascavel teve grandes danos com a ventania que atingiu alguns distritos da região, além dos mais de 350 mm de chuvas que chegaram à cidade durante o final de semana. Situação traz estragos para as lavouras de milho que estavam em fase de fechamento do ciclo, além de danos para o trigo e hortaliças.

Cascavel, no Paraná, enfrenta grandes dificuldades com as chuvas que atingiram todo o estado no último final de semana. Desde a última sexta-feira (06), o munícipio foi atingido por mais de 350 mm de chuvas, além de ventos muito fortes que trouxe prejuízos aos distritos de Espigão Azul e Juvinopólis. 

O presidente do sindicato rural de Cascavel, Paulo Roberto Orso, explica que o temporal destruiu barracões, destelhou casas e danificou diversas máquinas agrícolas, além dos danos causados a rede elétrica e estradas. "Um minuto foi suficiente para fazer um estrago muito grande no distrito de Juvinopólis, em Cascavel", conta Orso.

Segundo Paulo Roberto, os estragos também foram grandes na conservação do solo, principalmente dentro das lavouras, nos locais de declínio em que a água escorreu. Estes danos não poderão ser corrigidos, mesmo que os estragos ainda não possam ser quantificados. Os temporais deverão comprometer as lavouras de trigo, de milho, hortaliças e o escoamento de leite.

Orso também explica que os problemas não são generalizados, mas há pontos críticos que foram muito prejudicados pelos grandes volumes de água. 

Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário