DA REDAÇÃO: Produção de feijão preto deve ser prejudicada com excesso de chuvas no Paraná

Publicado em 09/06/2014 13:23 e atualizado em 09/06/2014 16:08
Moradores de Prudentópolis, no Paraná, amanheceram ilhados depois das fortes chuvas do último final de semana. Produtores de feijão já vinham sofrendo com os excessos de chuvas para a colheita, e com os grandes volumes do fim de semana deverão ter prejuízos ainda maiores.

Com excesso de chuvas que atingiu todo o estado do Paraná, moradores de Prudentópolis amanheceram ilhados, com acesso apenas para o município de Ponta Grossa.  O engenheiro agrônomo e gerente técnico da Cooperativa Agrícola Mista de Prudentópolis (Camp), José Tarcísio Pontarolo, explica que assim como todo o estado o munícipio enfrenta grandes dificuldades com os prejuízos causados pelos temporais.

A cidade é a capital nacional do feijão preto e mesmo com uma produção um pouco menor que a do ano passado, deverá ter prejuízos com as chuvas. Há dias os produtores estão sendo prejudicados na colheita pelo excesso de chuvas,  antes mesmo dos temporais.

Pontarolo explica que ainda não é possível quantificar os danos causados ao município, mas já há aproximadamente cem pontes que danificadas. 

Por: João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS