DA REDAÇÂO: Relatório do USDA não traz novidades para o mercado

Publicado em 11/06/2014 13:40 e atualizado em 11/06/2014 14:41
Soja: Relatório de acompanhamento de safras divulgado pelo USDA, não trouxe novidades e o mercado demonstra pequena reação. Os estoques americanos continuam baixos, devido a forte demanda interna e também ao grande número de embarques.

Nesta quarta-feira (11) foi divulgado o Relatório de Oferta e Demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Ao contrário das expectativas, o relatório não trouxe muitas novidades para o mercado, que respondeu com uma reação modesta.

De acordo com o analista Vinicius Ito, da Jefferies, já era esperada uma movimentação no esmagamento da soja, o que ocasionou em uma resposta calma nos preços do grão. Os estoques baixos já vinham sendo precificados. Ao todo, os estoques finais foram fechados em 67.2 milhões de toneladas e os estoques americanos em 3.4 milhões de toneladas.

Muito embora os Estados Unidos estejam consumindo bastante soja e realizando embarques sem cancelamentos, o preço da soja deve se manter elevado para não incentivar um maior uso do grão. O ciclo favorável de desenvolvimento das lavouras, no entanto, diminui os preços para a safra nova até o momento.

Para o milho, os preços se mostravam negativos em Chicago, pressionados por uma queda no nível de exportação e pelo clima favorável. O trigo ficou abaixo da expectativa, mas sofre com a falta de competitividade no mercado internacional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário