DA REDAÇÃO: Chuva causa estragos em Mafra (SC)
Após as chuvas ocorridas no último final de semana em Santa Catarina e no Paraná, os produtores rurais da região contabilizam os estragos. Em Mafra (SC), o presidente do sindicato rural, Ricieri Sigolin, conta que a chuva no município atingiu cerca de 400mm e trouxe grandes perdas para as áreas urbanas e rurais. Mas o grande prejuízo mesmo foi o que atingiu as estradas municipais, impedindo o tráfego e o escoamento das produções e dos insumos.
Cerca de 20 toneladas de hortaliças do município foram perdidas, totalizando um prejuízo de 40 mil reais. Também houve perdas no trigo, com um prejuízo de 1 milhão e 400 mil reais.
O município aguarda por auxílio dos governos Estadual e Federal, uma vez que estão impossibilitados de transportar ração para os frangos e para os suínos, além de não terem possibilidade de coletar a produção de leite.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família