DA REDAÇÃO: Chuvas no Paraná prejudicam início da colheita de milho safrinha

Publicado em 16/06/2014 13:04 e atualizado em 16/06/2014 16:10
Milho: Chuvas que atingiram o Paraná no final de semana prejudicam o desenvolvimento da cultura. No município de Palotina (PR) chegou a chover 80 mm, em um momento que os produtores precisam de sol. Os preços negociados não estão atrativos.

Voltou a chover no oeste do Paraná, neste último final de semana. Os produtores que estão em fase de início de colheita do milho safrinha teve seu trabalho prejudicado, segundo explica o presidente do sindicato rural de Palotina (PR), Nestor Antônio Araldi. Na região de Palotina, foram registrados 80 mm, em que o solo já estava muito úmido depois do grande volume de chuvas da última semana.  

Desta vez, não houve tantos estragos quanto na semana, mas a lavoura já estava prejudicada. Araldi conta que algumas espigas estão estragadas em decorrência de lagartas. No momento, os produtores estão precisando de sol para secar as espigas para a colheita, que não deve iniciar antes de quarta-feira desta semana. 

Araldi também explica que os preços não estão favorecendo os produtores e que as sacas estão sendo negociadas a valores mais baixos, normal para a entrada de safra nova. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário