DA REDAÇÃO: Boas condições nas lavouras americanas de soja mantém preços pressionados

Publicado em 17/06/2014 13:42 e atualizado em 17/06/2014 14:59
Grãos: Preços recuam nesta terça (18) em Chicago. Porém, demanda continua muito forte, conforme demonstraram os relatórios de esmagamento e embarques que foram divulgados nesta semana pelo Nopa e pelo USDA. Condições das lavouras de soja e milho nos EUA também permanecem muito boas, com mais de 70% classificadas como boa ou excelente, trazendo pressão ao mercado.

Notícias do mercado internacional demonstram que a demanda para a soja permanece sólida e aquecida. O consultor da Safras & Mercados, Flávio França, explica que os dois relatórios desta semana divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o de embarques e de esmagamento, trazem números acima do esperado. 

Em relação a próxima safra, França explica que existe uma pressão psicológica em relação a demanda, visto que as condições climáticas estão muito positivas tanto para a soja, quanto para o milho. Nos últimos relatórios os números sobre condições das lavouras demonstravam mais de 70% em estado bom ou excelente, o que pressiona os preços no mercado.

Mesmo com um cenário positivo para a próxima safra, ainda há alguns meses para definir as condições, o que traz margens para especulações no mercado. Já para a soja da safra velha, França conta que há espaço para recuperação nos preços até agosto, antes da nova safra entrar no mercado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário