DA REDAÇÃO: Boas condições nas lavouras americanas de soja mantém preços pressionados

Publicado em 17/06/2014 13:42 e atualizado em 17/06/2014 14:59 698 exibições
Grãos: Preços recuam nesta terça (18) em Chicago. Porém, demanda continua muito forte, conforme demonstraram os relatórios de esmagamento e embarques que foram divulgados nesta semana pelo Nopa e pelo USDA. Condições das lavouras de soja e milho nos EUA também permanecem muito boas, com mais de 70% classificadas como boa ou excelente, trazendo pressão ao mercado.

Notícias do mercado internacional demonstram que a demanda para a soja permanece sólida e aquecida. O consultor da Safras & Mercados, Flávio França, explica que os dois relatórios desta semana divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o de embarques e de esmagamento, trazem números acima do esperado. 

Em relação a próxima safra, França explica que existe uma pressão psicológica em relação a demanda, visto que as condições climáticas estão muito positivas tanto para a soja, quanto para o milho. Nos últimos relatórios os números sobre condições das lavouras demonstravam mais de 70% em estado bom ou excelente, o que pressiona os preços no mercado.

Mesmo com um cenário positivo para a próxima safra, ainda há alguns meses para definir as condições, o que traz margens para especulações no mercado. Já para a soja da safra velha, França conta que há espaço para recuperação nos preços até agosto, antes da nova safra entrar no mercado. 

Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário