DA REDAÇÃO: Sem ajuda do Pepro, colheita do milho safrinha está atrasada em Sinop (MT)

Publicado em 18/06/2014 13:21 e atualizado em 18/06/2014 15:21
Milho: Grande parte dos produtores de Mato Grosso ainda não receberam o Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor) referente ao ano passado. Produtores estão apreensivos e sem ânimo com a nova colheita, que está atrasada, devido aos valores baixos que estão sendo negociados por saca.

Na região de Sinop (MT), a colheita do milho safrinha está bastante atrasada. De acordo com Antônio Galvan, vice-presidente do sindicato rural do município, os produtores estão sem ânimo para colher, uma vez que os preços praticados estão baixos e muitos ainda não receberam o valor prometido do Pepro da última safra.

Necessitando novamente de intervenção, os produtores aguardam uma safra histórica novamente, com boas médias, mas se encontram impossibilitados de dar andamento aos trabalhos caso não haja a ajuda.

"A safra só não está a todo vapor por conta do desânimo", afirma Galvan, que lembra ainda que os produtores estão preparados com tecnologias que possibilitam um melhor desenvolvimento do milho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário