DA REDAÇÃO: Índios acusados de assassinar dois lavradores em Faxinalzinho (RS) são liberados da prisão

Publicado em 23/06/2014 14:04 e atualizado em 23/06/2014 16:09
Questão indígena: Cinco índios da etnia Kaingang acusados de matar dois agricultores em Faxinalzinho/RS foram liberados pela Justiça neste último final de semana. Moradores foram pegos de surpresa e estão preocupados com a impunidade sobre o caso.

Cinco índios acusados de assassinar dois lavradores em Faxinalzinho (RS) no último dia 28 de abril foram liberados neste final de semana após pedir recurso à Brasília.

De acordo com Ido Antonio Marcon, Presidente da Associação de Moradores do município, a população foi pega de surpresa pela notícia, uma vez que o prazo da prisão dos índios havia sido ampliado no último dia 9.

O clima no município é de tranquilidade, mas moradores se mostram preocupados com a questão da impunidade e aguardam por um pronunciamento do Ministério Público sobre o caso.

Marcon aponta que já houve uma ida à Brasília para receber esclarecimentos em 22 de maio, mas, até hoje, a questão não foi tratada diretamente com a população.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    fora ongs fora funai fora ministro da injustiça

    0
  • Sebastião Ferreira Santos Fátima do Sul - MS

    Ação povo humilde e honesto de Faxinalzinho, ação!!!!

    Só agindo com força e união venceremos o mal que permeia nosso país, pois para bandidos e terroristas cruéis como esses não há outra saída. Vamos bradar com força pois é horta de mudar, para que tenhamos um mínimo de esperança de que um dia as coisas poderão mudar!!! Porque como está não pode ficar!!!!

    ENTÃO VAMOS NOS ENGAJAR NA CAMPANHA:MUDA BRASIL PARA QUE TENHAMOS PAZ, SEGURANÇA, RESPEITO A FAMÍLIA, E O FIM DO TERRORISMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    0