DA REDAÇÃO: Custos de produção de frango tem queda de 2,38% em maio

Publicado em 24/06/2014 13:33 e atualizado em 24/06/2014 16:46
Proteína animal: custos de produção do frango tiveram uma queda de 2,30 % no mês de maio e deve refletir nos valores comercializados no varejo. Para os suínos, houve um pequeno aumento de 1,78%, que pode diminuir no próximo mês por se basear no mesmo tipo de alimentação que os frangos.

No último mês de maio, os custos de produção do frango tiveram uma queda expressiva, de 2,38%. O pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Jonas Irineu dos Santos Filho, explica que o mercado se baseia principalmente nos valores da soja e do milho, por ser a base da alimentação desses animais. Já para os suínos, houve uma variação positiva sobre os custos, aumentando em 1,78% no mesmo período. 

A diferença entre os dois cenários se deve ao mercado de pinto de um dia, que teve uma pequena queda e pode ter influenciado. Apesar da pequena variação para o suínos a situação é momentânea e deve apresentar queda também no próximo mês. Jonas também explica que em maio, o preço do farelo ainda não havia tido tantas variações, por isso poderá ter mais quedas nos próximos meses. 

Do ano passado para cá, o mercado de suínos tem tido uma boa recuperação e já existe uma margem positiva de ganho para os produtores, depois de enfrentar crise no setor nos últimos anos.  Embora no começo deste ano o mercado internacional tenha se posicionado com poucas compras em decorrência da diarreia suína que atingiu os Estados Unidos, a perspectiva para o segundo semestre é bastante positiva. Isso se deve a sinalização da Rússia nas compras, que deverá manter aquecida as exportações brasileiras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário