DA REDAÇÃO: Chuvas atrapalham o plantio do trigo na região de Giruá (RS)

Publicado em 25/06/2014 13:09 e atualizado em 25/06/2014 14:22
Trigo: Com os grandes volumes de chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul, a janela de plantio está atrasada em muitas regiões próximas a Giruá (RS). Ainda faltam cerca de 20% de área para ser plantada. Muitos produtores estão preocupados com as ações do governo e temem os baixos preços.

Na região de Giruá (RS), as chuvas atrapalham o plantio de trigo. De acordo com Luís Fernando Marasca Fucks, vice-presidente do Sindicato Rural do Município, a expectativa é de que as chuvas continuem até sábado, com dois a três dias de sol.

Segundo o vice-presidente, os dias de sol não são suficientes para enxugar as lavouras, atrapalhando a continuidade do plantio. A janela de plantio já se encerrou, mas ainda falta cerca de 20% do trigo a ser plantado.

Os produtores mais capitalizados podem ter a opção de suspender o plantio, uma vez que a retirada da Tarifa Externa Comum (TEC) para importação de trigo fora do Mercosul deve derrubar os preços, mas estes produtores são minoria.

O trigo gaúcho ainda corre risco de chuvas na floração e na colheita, além da incidência de doenças no período de enchimento de grãos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário