DA REDAÇÃO: Cafeicultores da região de cerrado atingem 30% da colheita

Publicado em 27/06/2014 13:07 e atualizado em 27/06/2014 17:38
Café: Região de cerrado em Minas Gerais apresenta quebra em torno de 9% a 10%, abaixo de outras regiões do Estado. Apesar da estiagem no início do ano que afetou as lavouras, o café que está sendo colhido apresenta boa qualidade e deve compensar as perdas.

Grande parte das lavouras de cafés sofreram quebras com a estiagem que atingiu o país no início do ano, situação um pouco diferente da região do cerrado mineiro. Por se tratar de uma região que já possui um clima mais seco, grande parte da produção é realizado por meio de irrigação. O presidente do sindicato rural de Patrocínio (MG), Osmar Pereira Júnior, conta que as perdas devem variar de 9% a 10%, número bem diferentes de outras regiões do estado. 

Os produtores estão no início da colheita e já atingiram cerca de 30% de café com boa qualidade. “A bebida que a gente tem provado e a bebida está acima de 84 pontos. Vamos ter café com bebida mole, inclusive, com grande qualidade para a safra de 2014”, explica Osmar. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    Sem querer polemizar, mas as declarações do amigo de Minas Gerais nesta entrevista, o Presidente do sindicato rural de Patrocínio Sr. Osmar Pereira Junior, certamente contribuirão para novas posições nos valores do mercado de café. Posso estar enganado, mas me parece um pouco de marketing local.

    0