ENTREVISTA: Confira a entrevista com Daniela Castro - Analista Canal Rural - Brasília

Publicado em 27/06/2014 14:01 e atualizado em 27/06/2014 15:52
Milho: Mapa anuncia que haverá apoio para a comercialização da safrinha, mas data e valores ainda precisam ser negociados com o Ministério da Fazenda. Aquisições por AGFs e Pepros são as alternativas em avaliação.

De acordo com o Secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Seneri Paludo, haverá uma reunião na próxima semana com uma equipe técnica para discutir políticas para o milho safrinha, que está sendo colhido na região Centro-Oeste com preços abaixo do mínimo de garantia.

Os produtores pedem apoio para 10 mil toneladas, assim como no último ano, quando o modelo foi eficiente para ajudar os produtores. Segundo a repórter Daniela Castro, do Canal Rural, Paludo disse há recursos disponíveis para financiar mais de 5 bilhões de reais.

Daniela aponta que os leilões serão lançados ainda no mês que vem ou, no máximo, no mês de agosto.

Seguro Rural

O Governo Federal promete o repasse de recursos no próximo mês aos produtores. A classe produtiva está apreensiva, uma vez que não há um seguro que garanta a renda, já que está centralizado em uma única seguradora. Quanto mais seguradoras, melhores seriam os preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário