ENTREVISTA: Confira a entrevista com Daniela Castro - Analista Canal Rural - Brasília

Publicado em 27/06/2014 14:01 e atualizado em 27/06/2014 15:52 261 exibições
Milho: Mapa anuncia que haverá apoio para a comercialização da safrinha, mas data e valores ainda precisam ser negociados com o Ministério da Fazenda. Aquisições por AGFs e Pepros são as alternativas em avaliação.

De acordo com o Secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Seneri Paludo, haverá uma reunião na próxima semana com uma equipe técnica para discutir políticas para o milho safrinha, que está sendo colhido na região Centro-Oeste com preços abaixo do mínimo de garantia.

Os produtores pedem apoio para 10 mil toneladas, assim como no último ano, quando o modelo foi eficiente para ajudar os produtores. Segundo a repórter Daniela Castro, do Canal Rural, Paludo disse há recursos disponíveis para financiar mais de 5 bilhões de reais.

Daniela aponta que os leilões serão lançados ainda no mês que vem ou, no máximo, no mês de agosto.

Seguro Rural

O Governo Federal promete o repasse de recursos no próximo mês aos produtores. A classe produtiva está apreensiva, uma vez que não há um seguro que garanta a renda, já que está centralizado em uma única seguradora. Quanto mais seguradoras, melhores seriam os preços.

Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário