DA REDAÇÃO: Preços do boi recuam com o excesso de oferta e o baixo consumo do mercado interno

Publicado em 30/06/2014 13:07 e atualizado em 30/06/2014 16:15
Boi: O consumo interno permanece muito baixo e os preços entram na terceira semana consecutiva de recuo. O que segura os preços é a retomada do mercado externo, com bom ritmo de exportações.

O mercado do boi começa mais uma semana com uma pressão de baixa. Segundo Caio Junqueira, da Cross Investimentos, o mercado sente um recuo em várias praças há quase três semanas consecutivas, devido ao baixo consumo interno e o excesso de oferta.  Os valores praticados pelo varejo, que já vêm com uma margem de lucro menor que o habitual, está caro para o atual momento da economia brasileira. 

Segundo Junqueira, o mercado interno sobrevive com pequenos picos de consumo que ocorrem no início de cada mês, em datas comemorativas e até mesmo com os jogos da Copa do Mundo, mas ainda não é suficiente para haver recuperação nos preços. Em contrapartida, houve uma retomada no mercado interno e as exportações já correspondem 30% da demanda. Número que não segura o mercado, mas que apresenta um bom ritmo de exportações. 

Para Caio Junqueira, a oferta é quem ditará o mercado nesse segundo semestre e os momentos de alta e baixa, mesmo que a demanda também seja determinante. Com isso, os pecuaristas deverão ter um baixo volume de animais confinados, para manter os preços da arroba em alta para 2014. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário