DA REDAÇÃO: Preços do boi recuam com o excesso de oferta e o baixo consumo do mercado interno

Publicado em 30/06/2014 13:07 e atualizado em 30/06/2014 16:15 305 exibições
Boi: O consumo interno permanece muito baixo e os preços entram na terceira semana consecutiva de recuo. O que segura os preços é a retomada do mercado externo, com bom ritmo de exportações.

O mercado do boi começa mais uma semana com uma pressão de baixa. Segundo Caio Junqueira, da Cross Investimentos, o mercado sente um recuo em várias praças há quase três semanas consecutivas, devido ao baixo consumo interno e o excesso de oferta.  Os valores praticados pelo varejo, que já vêm com uma margem de lucro menor que o habitual, está caro para o atual momento da economia brasileira. 

Segundo Junqueira, o mercado interno sobrevive com pequenos picos de consumo que ocorrem no início de cada mês, em datas comemorativas e até mesmo com os jogos da Copa do Mundo, mas ainda não é suficiente para haver recuperação nos preços. Em contrapartida, houve uma retomada no mercado interno e as exportações já correspondem 30% da demanda. Número que não segura o mercado, mas que apresenta um bom ritmo de exportações. 

Para Caio Junqueira, a oferta é quem ditará o mercado nesse segundo semestre e os momentos de alta e baixa, mesmo que a demanda também seja determinante. Com isso, os pecuaristas deverão ter um baixo volume de animais confinados, para manter os preços da arroba em alta para 2014. 

Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário