DA REDAÇÃO: Produtores de Pato Branco (PR) esperam continuar plantio de trigo após perdas

Publicado em 01/07/2014 13:33 e atualizado em 01/07/2014 16:22
Trigo: Os grandes volumes de chuvas que atingiram o sul do país prejudicaram as lavouras do sudoeste do Paraná. Há relatos de erosões do solo e as perdas podem chegar a até 50%. Lavouras que foram recém-plantadas foram as mais prejudicadas.

Após chuvas na última semana, os produtores da região de Pato Branco (PR) esperam que os próximos dias sejam favoráveis para a continuidade no plantio do trigo, após sofrerem com erosões que causaram danos localizados em algumas lavouras.

Cerca de 50% do trigo plantado na região foi perdido devido ao volume de água. Uma parte do trigo já estava praticamente germinado. No entanto, o maior prejuízo para os produtores é o solo, que não está assegurado para se proteger destes eventos climáticos.

Algumas das áreas perdidas trabalhavam há cerca de 20 anos com plantio direto. A região faz rotação de culturas também com o milho e o feijão safrinha.

De acordo com Oradi Caldato, Presidente do Sindicato Rural de Pato Branco (PR), os produtores, neste momento, devem procurar seu escritório técnico de planejamento para fazer um estudo sobre qual decisão tomar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário