DA REDAÇÃO: Boas perspectivas para nova safra trazem baixa em Chicago

Publicado em 07/07/2014 13:57 e atualizado em 07/07/2014 15:19 237 exibições
Grãos: Mercado recua em Chicago nesta segunda-feira (7) frente às boas expectativas para a nova safra dos Estados Unidos e após o feriado da última sexta-feira no país. Impacto da possível redução na perspectiva de crescimento da economia mundial pelo FMI, porém, ainda não tem um efeito muito grave sobre os mercados.

Nesta segunda-feira (7), o mercado na Bolsa de Chicago viu uma derrocada nos preços. De acordo com o analista Stefan Tomkiw, da Jefferies, esta baixa se deve às boas perspectivas para a safra nova, além das previsões de alterações climáticas que não ocorreram no último final de semana.

Tomkiw aponta que as lavouras americanas têm se classificado entre boas e excelentes, formando o melhor início de plantio dos últimos 10 anos. O analista conta que, agora, o grande debate está em torno da expectativa da produtividade - se ela estará acima ou não da expectativa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

No entanto, com a questão da forte demanda, a tendência é de que as commodities voltem ao movimento positivo. Além disso, o mercado de clima ainda não começou a afetar a bolsa americana, que ainda deverá trazer muita volatilidade com estes dados a partir de agosto.

Enquanto isso, a Argentina busca negociar suas dívidas. O calote estimularia uma movimentação maior do país latino, uma vez que eles possuem um estoque de safra velha ainda em mãos.

Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário