DA REDAÇÃO: Produtores de suínos vêm bom momento nas exportações para a China

Publicado em 09/07/2014 13:20 e atualizado em 09/07/2014 14:03 138 exibições
Suínos: Demanda externa cresce e a tendência é de aumento nas exportações para o Brasil. O mercado chinês tem se mostrado promissor e os preços da carne suína registram bom desempenho. No mercado interno, a expectativa é de que o consumo de cortes mais caros diminua, devido a situação econômica do nosso País.

Com a notícia de que a China está diminuindo sua taxa de inflação a 2,5%, os produtores de carne suína, que encontram bons preços no mercado, encontram novas oportunidades no embarque para o destino.

De acordo com Mário Laznaster, presidente da Central das Cooperativas Aurora, os chineses possuem um poder de compra um pouco melhor e demonstram preferência pela costelinha de porco. Mas mesmo os outros cortes também são consumidos para a produção de tutano, ingrediente utilizado para o consumo do arroz.

Laznaster aponta também que, com os preços mais baixos da soja e do milho, a atividade suína encontra bastante espaço para se recuperar.

O frango também encontra um bom espaço nas exportações. A demanda da carne deve continuar por ser considerada a mais barata. Para a carne suína, intermediária, os cortes de maior valor devem perder preço, no aguardo de uma normalidade até o fim do ano.

Por outro lado, os suinocultores encontram problemas com a falta de mão-de-obra, vendo uma necessidade futura de automatizar o sistema assim como os produtores de cana.

 

Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário