DA REDAÇÃO: Para analista demanda deverá equilibrar preços dos grãos em Chicago

Publicado em 15/07/2014 13:53 e atualizado em 15/07/2014 17:55
Grãos: Ainda há seis semanas para que a safra americana de grãos se defina, mas expectativas de clima bom traz tendência de preços mais baixos. Aumento da produção mundial também reflete no cenário, enquanto a demanda não cresce no mesmo ritmo, afirma consultor.

Com os preços altos praticados em Chicago nas últimas safras, a produção mundial passou por crescimento para atender a demanda cada vez mais crescente. É o que explica o analista da Cerealpar, Steve Cachia, visto o cenário baixista com o bom andamento das lavouras norte americanas e de uma expectativa de grandes volumes para a safra de soja e milho. 

Analistas vinham alertando sobre as possibilidades de uma mudança no cenário com a chegada da nova safra nos Estados Unidos. Na colheita passada já era esperada uma produção maior no país, mas com a quebra na safra acabou não ocorrendo. Além do crescimento na produção americana, também há o aumento em outros países produtores, como Argentina e até mesmo no Brasil, situação normal depois de anos de demanda crescente.  

Segundo Cachia, mesmo com patamares mais baixos, a demanda não deverá deixar que preços caiam de forma tão drástica, tanto para a soja, quanto para o milho. Inclusive, o analista acredita que no final do segundo semestre poderá existir uma nova recuperação impulsionado por uma demanda mais forte. Com contratos mais baratos, a tendência é de mais compras para garantir estoques, o que pode elevar preços, ainda que em patamares não elevados quanto foi praticado nos últimos anos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário